Biblioteca Maria Maricinda Guimarães

Biblioteca Maria Maricinda Guimarães

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Jovem Senadora


-->
A aluna Wênia Gracia Oliveira estudante do 2º Ano da E.E.F.M Francisco Nonato Freire ficou em 1º lugar no estado do Ceará no concurso do Senado Federal Jovem Senador. Que tinha como tema Meu município, meu Brasil. Com sua redação entitulada Olhando da janela a mesma foi a Brasília representando o estado do Ceará, juntamente com os finalistas de cada estado, recebendo lá a posse de Jovem Senadora. 
-->

OLHANDO DA JANELA
Talvez aqueles contos e fatos contados nas calçadas e terreiros das casas não existam mais; ou até à simples ida de todos à pracinha para namorar, conversar, rever amigos não mais aconteça. É assim mesmo, o tempo passa e as coisas vão mudando, os costumes se refazem. Nesse meu pequeno canto de Brasil, posso sonhar e correr solta ... posso brincar de inventar minha própria felicidade.
Pedaço de terra perdido no espaço, pequenas pessoas que nem sabem a vastidão de mundo que é o nosso país, e dentro de tudo isso momentos que nunca serão esquecidos.
Alto Santo ... esse cantinho sem definição, olhando as fotos é incrível ver como tudo mudou, quem antes só tinha como emprego a roça, o plantio, hoje em dia pode ter sua profissão. Com tantas fábricas nossa terra cresceu, e ganhous status entre os grandes. Melhor ainda é ver como os visitantes adotam nossa cidade, passeiam, gostam e por fim acabam ficando. Ser escolhida para morada entre tantas maiores, lisonjea-nos. Contudo isso preocupa, será que temos estrutura para essa migração? Há algum tempo diríamos que não, todavia quando vejo as ruas cercadas de casas acredito que sim. Novas pessoas são novos investimentos e, consequência disso, é que crescemos cada vez mais.
Apesar de tudo isso, precisamos de um olhar maior para as pessoas carentes dos arredores. Nossos idosos precisam de uma melhor assistência médica; nossas crianças merecem um investimento maior na educação.
Hoje em dia, dói, quando olhando da janela sinto a selva de pedra crescer em cima daqueles costumes antigos. Mas é assim mesmo que deve ser. Mudando sempre. E apesar da saudade, sabendo que é pra melhor.